Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍTICA MT

Membros da Comissão de Saúde pedem vistas ao PL que prevê denominação das alas do Hospital Central

Publicados

POLÍTICA MT

Durante reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta terça-feira (21), os deputados Sebastião Rezende (União), Lúdio Cabral (PT) e Dr. João (MDB) pediram vistas ao do Projeto de Lei nº 717/2020, Substitutivo Integral nº2, que dispõem sobre a denominação das 11 alas do Hospital Central de Alta Complexidade de Cuiabá, que receberão o nome de personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da saúde no estado.

O presidente da Comissão de Saúde, deputado Paulo Araújo (PP), explicou que o tema vem sendo discutido há algum tempo e que a revisão busca apenas ajustes técnicos.

Segundo ele, a comissão, composta também pelos deputados Lúdio Cabral (PT) e Dr. João (MDB), está avaliando a compatibilidade entre o perfil dos homenageados e os setores do hospital.

“Não há questionamento quanto aos nomes indicados, mas sim quanto à correspondência de cada homenageado com a área que vai levar seu nome. O objetivo é garantir que o reconhecimento seja coerente com a atuação de cada profissional”, explicou Araújo.

Leia Também:  Emenda de Diego viabiliza exames mamografia e Papanicolau em Guarantã do Norte

O deputado Sebastião Rezende destacou que como foi apresentado na reunião d comissão o Substitutivo Integral n° 2 e a rejeição ao texto original do PL e ao Substitutivo nº1, “o pedido de vista se torna necessário para melhor entender a proposta discutida”, afirmou Rezende.

O deputado Dr. João, primeiro-secretário da ALMT, foi designado como relator do Substitutivo Integral nº2 do PL. Ele reforçou que a adequação é necessária para que as homenagens reflitam a trajetória profissional dos indicados.

“Vamos analisar o mapa completo do hospital e ajustar as denominações conforme a especialidade de cada homenageado. É importante colocar a pessoa certa no lugar certo, onde ela efetivamente trabalhou e contribuiu. Temos 24 parlamentares com o mesmo direito de indicação. É um hospital estadual, e o reconhecimento deve ser plural, refletindo a contribuição de várias pessoas”, pontuou Dr. João.

O prazo regimental é de 48 horas para a devolução do PL. De acordo com Paulo Araújo, não está descartada a convocação de uma reunião extraordinária para discutir e em seguida votar o projeto.

Fonte: ALMT – MT

Leia Também:  ALMT e AMM trabalharão juntas para diminuir as desigualdades entre os municípios

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA MT

Mutirão da Cidadania Social chega à 7ª edição em Cuiabá, no CPA3, neste sábado (25)

Publicados

em

Por

Coordenado pelo deputado estadual Wilson Santos (PSD), o Mutirão da Cidadania Social chega à sua 7ª edição neste sábado (25), na região do CP3 – Setor V, em Cuiabá com uma série de serviços públicos gratuitos voltados à população. A ação, que tem o apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) , será realizada na sede da Creche Santa Inês, das 7h30 às 12h, e contará com a parceria de diversas instituições públicas e privadas para atendimento ao público.

A ação tem como propósito aproximar o poder público das comunidades e oferecer atendimentos essenciais, especialmente às famílias que mais necessitam de acesso às políticas públicas. Segundo o parlamentar, o projeto tem alcançado resultados significativos em diferentes bairros da capital. “O Mutirão da Cidadania é uma demonstração prática de compromisso com o povo. Levamos serviços, orientações e cuidados. Essa é uma ação que representa o verdadeiro sentido da política pública que é estar perto das pessoas, ouvir suas demandas e oferecer soluções concretas”, afirmou.

Durante o evento, os moradores poderão usufruir de diversos atendimentos gratuitos, entre eles: consultas médicas, aferição de pressão e glicemia, orientações jurídicas, emissão de documentos (RG e CPF), atualização do CadÚnico e do Bolsa Família, corte de cabelo, serviços de beleza, recreação infantil e atividades educativas. Além disso, haverá orientações do Procon-MT, assistência social e cadastro em programas públicos. Dentre os parceiros, estão a Defensoria Pública, Energisa, Hemocentro, Comper, Instituto Gallo Ensina, Prefeitura de Cuiabá, Politec, Fasipe, Comper, Angeli, além de voluntários e lideranças comunitárias que são essenciais para que o projeto siga crescendo e alcançando cada vez mais pessoas.

Leia Também:  ALMT e AMM trabalharão juntas para diminuir as desigualdades entre os municípios

Foto: Samantha dos Anjos

De acordo com Wilson Santos, o Mutirão da Cidadania é uma política permanente de inclusão social que tem transformado a realidade de centenas de famílias. “Cada edição é um dia de solidariedade e esperança. Quando o cidadão encontra atendimento médico, consegue emitir um documento ou resolve um problema jurídico, ele sente que não está esquecido. E é isso que queremos. Que eles se sintam acolhidos e com os direitos adquiridos, como qualquer cidadão”, reforçou o deputado.

O parlamentar destacou ainda que o trabalho continuará sendo ampliado para outras regiões de Cuiabá e do estado, consolidando-se como um instrumento de cidadania e fortalecimento comunitário.

Serviço

Evento: 7ª edição do Mutirão da Cidadania Social

Local: Creche Santa Inês – CPA3 – Setor V

Data: 25 de outubro (Sábado)

Horário: 7h30 às 12h

Informações: Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa

65 99639 9715

Foto: Samantha dos Anjos

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA