POLÍCIA
Polícia Militar prende dois faccionados e apreende arma de fogo e drogas em Peixoto de Azevedo
POLÍCIA

Policiais militares do 22º Batalhão prenderam dois homens integrantes de facção criminosa, ambos de 23 anos, por tráfico ilícito de drogas e porte ilegal de arma de fogo, na madrugada deste sábado (21.6), em Peixoto de Azevedo. Com a dupla, a PM apreendeu uma pistola, munições e porções de pasta base de cocaína.
Durante patrulhamento urbano, por volta de 02h, a equipe do 22º BPM encontrou um veículo Renault Oroch de transporte por aplicativo, que realizou uma freada brusca em uma rua, ao ver a presença das viaturas policiais.
Diante da suspeita, imediatamente os policiais iniciaram abordagem ao carro e encontraram como passageiro o suspeito, de 23 anos, que foi identificado como integrante de facção criminosa e com passagens criminais pelo 22º BPM. O motorista de aplicativo não apresentava nada irregular e foi liberado.
Já com o suspeito, os militares localizaram uma pistola de calibre .40 com 10 munições intactas.
Questionado sobre a procedência da arma, ele não se pronunciou, mas revelou aos policiais a localização de um segundo faccionado, que estava envolvido em ataques contra membros de facções rivais.
A equipe do 22º BPM se deslocou até o endereço informado, uma região de chácaras, e abordaram o segundo suspeito. Com ele, a PM encontrou mais cinco munições de calibre .40 e porções de pasta base de cocaína. Também no local os policiais apreenderam uma motocicleta Honda CG Titan azul, que havia sido utilizada em outros crimes.
Diante da situação, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT


POLÍCIA
PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus com destino ao Pará

Na madrugada do dia 09 de julho, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Barra do Garças/MT, na BR-070, quando abordou um ônibus de linha que fazia o trajeto Cuiabá-MT x Vila Rica-MT.
Durante a fiscalização, dois passageiros relataram que haviam embarcado em Cuiabá com destino final no estado do Pará, transportando mercadorias adquiridas em São Paulo/SP. Os volumes, localizados no bagageiro do ônibus, ocupavam grande parte do compartimento e somavam aproximadamente 30 mil produtos, todos sem documentação fiscal.
Diante da irregularidade, os passageiros e a carga foram encaminhados à SEFAZ/MT para os procedimentos cabíveis. No local, foram contabilizados:
-
198 carregadores;
-
50 carregadores portáteis;
-
17.204 óculos;
-
11.899 relógios;
-
266 fones de ouvido.
A ação resultou na apreensão de mais de 30 mil itens, avaliados em cerca de R$ 300 mil. A PRF segue atuando no combate à sonegação fiscal e ao comércio irregular nas rodovias federais.
Fonte: PRF – MT
-
TCE6 dias atrás
TCE-MT visita Grupo Fleury em busca de boas práticas de saúde no trabalho
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Expoagro GV prevê comercializar R$ 200 milhões e atrair 250 mil visitantes
-
ESPORTES6 dias atrás
Fluminense vence Al-Hilal em jogo eletrizante e está na semifinal do Mundial de Clubes
-
Ministério Público6 dias atrás
*II Fórum sobre Fundações Privadas fomenta diálogo interinstitucional*
-
ESPORTES5 dias atrás
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
-
FAMOSOS6 dias atrás
Emily Garcia e Victor Igoh anunciam gravidez: ‘Nosso lar vai crescer’
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Capital nacional do agro investe na internacionalização da marca Sorriso
-
Sorriso7 dias atrás
Sorriso: vereadora pede ampliação e cobertura total do transporte escolar em todos os bairros e turnos do município