POLÍCIA
Polícia Civil prende homem suspeito de furto e outro por receptação em Várzea Grande
POLÍCIA

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), prendeu um homem suspeito de ter furtado uma empresa de marmoraria, em Várzea Grande, na última sexta-feira (20.6). A ação culminou também na detenção do suspeito de receptação de um dos produtos furtados.
Segundo os policiais da unidade, o suspeito do furto, um homem de 55 anos, teria utilizado uma bicicleta para transportar os produtos furtados. “Diante do meio utilizado para fuga com os itens furtados, demonstrou a paciência e perspicácia do suspeito em obter o lucro ilícito proveniente do crime”, disse o delegado da Derf-VG, Sergio Luis Henrique de Almeida.
Na ação criminosa foram levados diversos produtos, dentre eles celulares, cooktop, fogão, além de um notebook.
De posse da informação, os policiais foram até o local do fato, onde obtiveram acesso ao circuito de monitoramento da empresa, o que possibilitou a identificação do suspeito e seu modus operandi.
Em seguida, os policiais saíram em diligências com o objetivo de localizar e prender o suspeito do furto, que ocorreu pouco tempo depois, no bairro Água Limpa, em Várzea Grande.
Com a prisão, o suspeito, além de confessar a prática delituosa, informou aos policiais a quem tinha vendido o notebook. Diante da informação, os policiais seguiram em diligências, conseguindo identificar e prender o suspeito da receptação, um homem de 43 anos. Ele foi preso no posto onde trabalha, no bairro Manga, também em Várzea Grande. E, segundo apurado pelos policiais, teria o costume de comprar produtos de origem ilícita.
Os suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos até a delegacia para a realização dos procedimentos legais cabíveis. Eles devem responder, respectivamente, pelos crimes de furto qualificado pela destruição de obstáculo e receptação.
O notebook foi devolvido ao proprietário. A equipe policial segue em diligências na tentativa de recuperar os demais produtos furtados.
Fonte: Policia Civil MT – MT


POLÍCIA
PRF apreende mais de 30 mil produtos sem nota fiscal em ônibus com destino ao Pará

Na madrugada do dia 09 de julho, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Barra do Garças/MT, na BR-070, quando abordou um ônibus de linha que fazia o trajeto Cuiabá-MT x Vila Rica-MT.
Durante a fiscalização, dois passageiros relataram que haviam embarcado em Cuiabá com destino final no estado do Pará, transportando mercadorias adquiridas em São Paulo/SP. Os volumes, localizados no bagageiro do ônibus, ocupavam grande parte do compartimento e somavam aproximadamente 30 mil produtos, todos sem documentação fiscal.
Diante da irregularidade, os passageiros e a carga foram encaminhados à SEFAZ/MT para os procedimentos cabíveis. No local, foram contabilizados:
-
198 carregadores;
-
50 carregadores portáteis;
-
17.204 óculos;
-
11.899 relógios;
-
266 fones de ouvido.
A ação resultou na apreensão de mais de 30 mil itens, avaliados em cerca de R$ 300 mil. A PRF segue atuando no combate à sonegação fiscal e ao comércio irregular nas rodovias federais.
Fonte: PRF – MT
-
TCE6 dias atrás
TCE-MT visita Grupo Fleury em busca de boas práticas de saúde no trabalho
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Expoagro GV prevê comercializar R$ 200 milhões e atrair 250 mil visitantes
-
ESPORTES6 dias atrás
Fluminense vence Al-Hilal em jogo eletrizante e está na semifinal do Mundial de Clubes
-
Ministério Público6 dias atrás
*II Fórum sobre Fundações Privadas fomenta diálogo interinstitucional*
-
ESPORTES5 dias atrás
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
-
FAMOSOS6 dias atrás
Emily Garcia e Victor Igoh anunciam gravidez: ‘Nosso lar vai crescer’
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Capital nacional do agro investe na internacionalização da marca Sorriso
-
Sorriso7 dias atrás
Sorriso: vereadora pede ampliação e cobertura total do transporte escolar em todos os bairros e turnos do município