ESPORTES
São Paulo vence o Náutico e avança na Copa do Brasil
ESPORTES

Na noite desta terça-feira, no estádio dos Aflitos, em Recife, o São Paulo garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Náutico por 2 a 1. Comandada por Luis Zubeldía, a equipe tricolor superou as dificuldades e confirmou a classificação.
O jogo
O jogo começou com o São Paulo pressionando. Logo no primeiro minuto, Luca Ferreira quase abriu o placar, mas foi parado por uma defesa espetacular de Muriel. Aos três minutos, Luciano não perdoou e, após escanteio cobrado por Oscar, cabeceou com precisão para marcar o primeiro gol.
O clima esquentou aos dez minutos, quando Marquinhos, do Náutico, foi expulso após revisão do VAR. A vantagem numérica do São Paulo, no entanto, durou pouco. Aos 18, Ferraresi também recebeu cartão vermelho após falta dura em Igor Fernandes.
Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo manteve o controle do jogo. No final do primeiro tempo, Luca Ferreira novamente tentou ampliar, mas Muriel fez mais uma defesa impressionante.
Segundo tempo
No segundo tempo, o São Paulo administrou a vantagem, enquanto o gramado encharcado dificultava o jogo. Aos 29 minutos, os jovens Ryan e Rodriguinho, em jogada de oportunismo, ampliaram o placar para o Tricolor. Rodriguinho marcou após o rebote, consolidando a vitória.
Gol de honra do Náutico
Aos 37 minutos, o Náutico conseguiu descontar com Hélio Borges. O gol, inicialmente anulado por impedimento, foi validado após revisão do VAR, mas não impediu a eliminação da equipe pernambucana.
Próximos desafios
O São Paulo segue firme em sua jornada na Copa do Brasil e agora aguarda o sorteio para conhecer seu próximo adversário. No sábado, a equipe enfrenta o Mirassol pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, focando em manter a boa fase.
Com mais uma atuação consistente, o time de Luis Zubeldía mostra-se cada vez mais preparado para os desafios que virão, mesclando experiência e juventude em busca de novos títulos.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO 1 X 2 SÃO PAULO
Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 20/05/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Maira Mastella Moreira (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Enzo Díaz, Rodriguinho (São Paulo); Carlinhos (Náutico)
Cartões vermelhos: Marquinhos (Náutico); Ferraresi (São Paulo)
Gols: Luciano, aos 3 do 1ºT, Rodriguinho, aos 29 do 2ºT (São Paulo); Hélio Borges, aos 37 do 2ºT (Náutico)
NÁUTICO: Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), Carlinhos, Rayan e Igor Fernandes; Auremir, Marco Antônio (Hélio Borges) e Patrick Allan (Thalissinho); Marquinhos, Kelvin (Caio Vitor) e Bruno Mezenga. Técnico: Helio dos Anjos.
SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco; Cédric Soares (Bobadilla), Alisson (Pablo Maia), Oscar e Enzo Díaz; Luciano (Ruan Tressoldi), Lucas Ferreira (Rodriguinho) e André Silva. Técnico: Luis Zubeldía.
Fonte: Esportes


ESPORTES
Real Madrid supera expulsão precoce e vence Pachuca por 3 a 1 no Mundial de Clubes

O Real Madrid iniciou sua campanha no Mundial de Clubes com o pé direito, conquistando uma vitória por 3 a 1 sobre o Pachuca, do México, neste domingo, no Bank of America Stadium, em Charlotte, EUA. O resultado, válido pela segunda rodada do Grupo H, foi ainda mais impressionante porque a equipe merengue atuou com um jogador a menos durante a maior parte do confronto, após a expulsão precoce de Asensio.
Os gols que garantiram a vitória madridista foram anotados por Bellingham, Arda Guler e Valverde, enquanto Montiel descontou para os mexicanos.
Com este triunfo, o Real Madrid alcançou quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo H. O Red Bull Salzburg, com três pontos, pode ultrapassar os espanhóis caso vença o Al Hilal ainda neste domingo.
Início turbulento e gols Merengues
A partida começou de forma desfavorável para o Real Madrid. Logo aos seis minutos, Asensio foi expulso após derrubar Rondón na entrada da área, em uma jogada clara que deixaria o atacante mexicano em ótima posição para marcar.
Com a vantagem numérica, o Pachuca passou a pressionar, criando boas chances. Aos nove minutos, Kenedy recebeu em profundidade e finalizou para fora. O brasileiro voltou a assustar, exigindo duas ótimas defesas de Courtois em sequência, primeiro em um chute forte e depois no rebote de Bautista.
No entanto, a ineficácia do Pachuca foi castigada. Aos 34 minutos, Jude Bellingham abriu o placar para o Real Madrid. Recebendo de Fran García, o meio-campista inglês invadiu a área e bateu rasteiro no canto, sem chances para o goleiro adversário.
Ainda no primeiro tempo, mesmo com um a menos, a qualidade do Real Madrid se sobressaiu. Aos 42, Alexander-Arnold rolou para Gonzalo García, que ajeitou de primeira para Arda Guler. O jovem turco dominou e bateu cruzado, ampliando o marcador e dando mais tranquilidade aos comandados de Xabi Alonso.
Pachuca pressiona, Real mata o jogo
No segundo tempo, com a vantagem numérica e precisando buscar o resultado, o Pachuca intensificou sua pressão no ataque. Bryan González testou Courtois com um chute de fora da área, e Montiel cabeceou com perigo, passando muito perto da trave. John Kennedy, ex-Fluminense, também assustou com um chute de longa distância.
No entanto, enquanto o Pachuca se lançava ao ataque, o Real Madrid aguardava a oportunidade para o contra-ataque fatal. E foi exatamente isso que aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Valverde tabelou com Brahim Díaz, correu para a área e recebeu um passe por elevação, completando de carrinho para o fundo das redes, o terceiro gol merengue, que praticamente “matou o jogo”.
Gol de honra mexicano
Apesar da goleada iminente, o Pachuca conseguiu seu gol de honra já na reta final da partida. Aos 35 minutos, Montiel arriscou um chute da entrada da área que desviou em Tchouameni, enganando Courtois e dando números finais ao confronto em Charlotte: Real Madrid 3, Pachuca 1.
Próximos confrontos
O Real Madrid volta a campo na próxima quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Salzburg, da Áustria, no Lincoln Field, na Filadélfia. No mesmo dia e horário, o Pachuca terá pela frente o Al Hilal, da Arábia Saudita, em busca da recuperação no Grupo H.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID (ESP) 3 X 1 PACHUCA (MEX)
Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA)
Data: 22/06/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (BRA)
Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Rafael Alves (BRA)
Gols: Bellingham, aos 32 do 1ºT, Arda Guler, aos 42 do 1ºT, Valverde, aos 25 do 2ºT (Real Madrid); Montiel, aos 35 do 2ºT (Pachuca)
Cartões amarelos: Palavecino (Pachuca)
Cartão vermelho: Asencio (Real Madrid)
REAL MADRID: Courtois; Alexander-Arnold (Rudiger), Asencio, Huijsen e Fran Gracía; Tchouameni, Arda Guler (Modric) e Bellingham (Ceballos); Valverde, Vini Jr. (Muñoz) e Gonzalo García (Brahim Díaz). Técnico: Xabi Alonso.
PACHUCA: Carlos Moreno; Federico Pereira, Eduardo Bauermann, Luis Rodríguez (Javier López) e Bryan González; Palavecino (Guzmán), Elías Montiel e Alan Bautista (John Kennedy); Alexei Domínguez (Gustavo Cabral), Kenedy (Carlos Sánchez) e Salomón Rondón. Técnico: Jaime Lozano.
Fonte: Esportes
-
Opinião4 dias atrás
Corpus Christi: Fé, Amor e Esperança em Tempos de Incerteza
-
TCE5 dias atrás
TCE-MT recebe 23 mil contratos de consignados após lançamento de plataforma
-
Ministério Público5 dias atrás
MPMT realiza edição especial do projeto “Diálogos com a Sociedade”
-
TRE5 dias atrás
“E se fosse você?” é o mote do TSE na campanha de combate ao discurso de ódio
-
TCE6 dias atrás
Sérgio Ricardo propõe mutirão e Refis para servidores com dívidas de consignados
-
ESPORTES6 dias atrás
Flamengo inicia Mundial de Clubes com vitória sobre o Espérance e Lidera Grupo D
-
ESPORTES7 dias atrás
Boca Juniors empata com Benfica em estreia no Mundial de Clubes
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
Bahia Farm Show 2024 encerra com recorde de público e confirma data para 20ª edição em 2026