ESPORTES
Real Madrid supera expulsão precoce e vence Pachuca por 3 a 1 no Mundial de Clubes
ESPORTES

O Real Madrid iniciou sua campanha no Mundial de Clubes com o pé direito, conquistando uma vitória por 3 a 1 sobre o Pachuca, do México, neste domingo, no Bank of America Stadium, em Charlotte, EUA. O resultado, válido pela segunda rodada do Grupo H, foi ainda mais impressionante porque a equipe merengue atuou com um jogador a menos durante a maior parte do confronto, após a expulsão precoce de Asensio.
Os gols que garantiram a vitória madridista foram anotados por Bellingham, Arda Guler e Valverde, enquanto Montiel descontou para os mexicanos.
Com este triunfo, o Real Madrid alcançou quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo H. O Red Bull Salzburg, com três pontos, pode ultrapassar os espanhóis caso vença o Al Hilal ainda neste domingo.
Início turbulento e gols Merengues
A partida começou de forma desfavorável para o Real Madrid. Logo aos seis minutos, Asensio foi expulso após derrubar Rondón na entrada da área, em uma jogada clara que deixaria o atacante mexicano em ótima posição para marcar.
Com a vantagem numérica, o Pachuca passou a pressionar, criando boas chances. Aos nove minutos, Kenedy recebeu em profundidade e finalizou para fora. O brasileiro voltou a assustar, exigindo duas ótimas defesas de Courtois em sequência, primeiro em um chute forte e depois no rebote de Bautista.
No entanto, a ineficácia do Pachuca foi castigada. Aos 34 minutos, Jude Bellingham abriu o placar para o Real Madrid. Recebendo de Fran García, o meio-campista inglês invadiu a área e bateu rasteiro no canto, sem chances para o goleiro adversário.
Ainda no primeiro tempo, mesmo com um a menos, a qualidade do Real Madrid se sobressaiu. Aos 42, Alexander-Arnold rolou para Gonzalo García, que ajeitou de primeira para Arda Guler. O jovem turco dominou e bateu cruzado, ampliando o marcador e dando mais tranquilidade aos comandados de Xabi Alonso.
Pachuca pressiona, Real mata o jogo
No segundo tempo, com a vantagem numérica e precisando buscar o resultado, o Pachuca intensificou sua pressão no ataque. Bryan González testou Courtois com um chute de fora da área, e Montiel cabeceou com perigo, passando muito perto da trave. John Kennedy, ex-Fluminense, também assustou com um chute de longa distância.
No entanto, enquanto o Pachuca se lançava ao ataque, o Real Madrid aguardava a oportunidade para o contra-ataque fatal. E foi exatamente isso que aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Valverde tabelou com Brahim Díaz, correu para a área e recebeu um passe por elevação, completando de carrinho para o fundo das redes, o terceiro gol merengue, que praticamente “matou o jogo”.
Gol de honra mexicano
Apesar da goleada iminente, o Pachuca conseguiu seu gol de honra já na reta final da partida. Aos 35 minutos, Montiel arriscou um chute da entrada da área que desviou em Tchouameni, enganando Courtois e dando números finais ao confronto em Charlotte: Real Madrid 3, Pachuca 1.
Próximos confrontos
O Real Madrid volta a campo na próxima quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Salzburg, da Áustria, no Lincoln Field, na Filadélfia. No mesmo dia e horário, o Pachuca terá pela frente o Al Hilal, da Arábia Saudita, em busca da recuperação no Grupo H.
FICHA TÉCNICA
REAL MADRID (ESP) 3 X 1 PACHUCA (MEX)
Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA)
Data: 22/06/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (BRA)
Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Rafael Alves (BRA)
Gols: Bellingham, aos 32 do 1ºT, Arda Guler, aos 42 do 1ºT, Valverde, aos 25 do 2ºT (Real Madrid); Montiel, aos 35 do 2ºT (Pachuca)
Cartões amarelos: Palavecino (Pachuca)
Cartão vermelho: Asencio (Real Madrid)
REAL MADRID: Courtois; Alexander-Arnold (Rudiger), Asencio, Huijsen e Fran Gracía; Tchouameni, Arda Guler (Modric) e Bellingham (Ceballos); Valverde, Vini Jr. (Muñoz) e Gonzalo García (Brahim Díaz). Técnico: Xabi Alonso.
PACHUCA: Carlos Moreno; Federico Pereira, Eduardo Bauermann, Luis Rodríguez (Javier López) e Bryan González; Palavecino (Guzmán), Elías Montiel e Alan Bautista (John Kennedy); Alexei Domínguez (Gustavo Cabral), Kenedy (Carlos Sánchez) e Salomón Rondón. Técnico: Jaime Lozano.
Fonte: Esportes


ESPORTES
PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Em uma exibição de força e eficiência, o Paris Saint-Germain goleou o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira (09.07), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, disputado no MetLife Stadium. O resultado avassalador carimbou o passaporte da equipe francesa para a grande decisão do torneio, onde enfrentará o Chelsea.
Ver essa foto no Instagram
Os gols do PSG foram marcados por Fabián Ruiz, que balançou as redes duas vezes, Dembélé e Gonçalo Ramos, selando uma vitória histórica. Para o Real Madrid, a derrota não apenas significou a eliminação precoce do Mundial, mas também marcou sua primeira derrota em Mundiais de Clubes organizados pela Fifa, encerrando uma sequência de 16 vitórias e três empates.
O placar foi inaugurado logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em um lance de falha da defesa merengue. Asensio perdeu a posse de bola para Dembélé, que foi derrubado por Courtois. Contudo, a bola seguiu em disputa e Fabián Ruiz, livre na pequena área, aproveitou para chutar firme e abrir o marcador para o PSG.
Ainda na primeira etapa, aos 24 minutos, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem. Após tabelar com Doué e Dembélé, Hakimi superou Asensio na velocidade e cruzou rasteiro para encontrar Fabián Ruiz, que concluiu com precisão para fazer o segundo.
Na volta do intervalo, aos oito minutos da etapa complementar, uma nova falha do Real Madrid resultou no terceiro gol parisiense. Em uma tentativa de passe, Rudiger furou e foi desarmado por Dembélé. O atacante francês conduziu a bola até a área e, cara a cara com Courtois, finalizou de chapa, no canto esquerdo, para o 3 a 0.
A equipe francesa ainda teve um gol anulado aos dois minutos do segundo tempo. Dembélé recebeu passe de Kvaratskhelia pela esquerda e achou Doué, que dominou na área e chutou alto, sem chances para Courtois. No entanto, o VAR interveio e anulou o tento por impedimento no início da jogada.
A goleada foi concretizada aos 41 minutos da etapa final. Em um rápido contra-ataque, Hakimi recebeu pela direita e cruzou para Barcola na segunda trave. Ele driblou Militão e serviu Gonçalo Ramos, que girou e bateu firme para fechar o placar em 4 a 0.
Com a classificação, o PSG enfrentará o Chelsea, que superou o Fluminense na outra semifinal, na grande final do Mundial de Clubes. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium. Já o Real Madrid retorna aos gramados apenas no dia 19 de agosto, às 16h (de Brasília), para receber o Osasuna no Santiago Bernabéu, pela estreia do Campeonato Espanhol.
FICHA TÉCNICA
PSG 4 x 0 REAL MADRID
Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)
Data e horário: 9 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)
Competição: Semifinal do Mundial de Clubes
Árbitro: Szymon Marciniak (POL)
Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)
Gols: Fabián Ruíz aos 5′ do 1°T, Dembélé aos 8′ 1°T, Fabián Ruíz aos 23′ do 1°T, Gonçalo Ramos aos 42′ do 2°T (PSG)
Cartões amarelos: Tchouaméni, Carvajal (REA), João Neves (PSG)
PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes (Lee); Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz (Zaire-Emery); Doué (Mayulu), Kvaratskhelia (Barcola) e Dembélé (Gonçalo Ramos). Técnico: Luis Enrique
Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio (Éder Militão), Rüdiger e Fran García; Tchouaméni, Bellingham (Modric) e Güler (Lucas Vázquez); Vini Jr (Brahim Díaz), Mbappé e Gonzalo García (Carvajal). Técnico: Xabi Alonso.
Fonte: Esportes
-
TCE6 dias atrás
TCE-MT visita Grupo Fleury em busca de boas práticas de saúde no trabalho
-
AGRONEGÓCIO5 dias atrás
Expoagro GV prevê comercializar R$ 200 milhões e atrair 250 mil visitantes
-
ESPORTES6 dias atrás
Fluminense vence Al-Hilal em jogo eletrizante e está na semifinal do Mundial de Clubes
-
Ministério Público6 dias atrás
*II Fórum sobre Fundações Privadas fomenta diálogo interinstitucional*
-
ESPORTES5 dias atrás
Real Madrid vence Borussia em jogo eletrizante e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes
-
FAMOSOS6 dias atrás
Emily Garcia e Victor Igoh anunciam gravidez: ‘Nosso lar vai crescer’
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Capital nacional do agro investe na internacionalização da marca Sorriso
-
Sorriso7 dias atrás
Sorriso: vereadora pede ampliação e cobertura total do transporte escolar em todos os bairros e turnos do município