Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Corinthians avança na Copa do Brasil com gol nos acréscimos

Publicados

ESPORTES

Na noite desta quarta-feira, o Corinthians garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 na Neo Química Arena. Apesar de não brilhar, o Timão assegurou a vitória com um gol de Yuri Alberto nos acréscimos. Com este resultado, o Novorizontino se despede da competição.

Preparação para o Brasileirão

A equipe agora foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, enfrenta o Atlético-MG na Arena MRV, pela décima rodada. A partida está marcada para as 21h (horário de Brasília).

Novorizontino Busca Recuperação

Já o Novorizontino tenta se recompor e volta a campo no domingo contra o Paysandu, às 16h, pela nona rodada da Série B.

Detalhes da Partida

O Corinthians começou pressionando e quase marcou logo aos dois minutos, com Raniele obrigando o goleiro Airton a uma boa defesa. O Novorizontino respondeu com Jean Irmer, que fez Hugo Souza trabalhar para evitar o gol.

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio do Timão, mas a finalização certeira só veio nos acréscimos, quando Romero exigiu mais uma intervenção de Airton.

Leia Também:  Real Madrid conquista a Liga dos Campeões em final eletrizante com gol de Vinícius Júnior

No segundo tempo, o Corinthians continuou tentando. Yuri Alberto teve uma boa chance aos cinco minutos, enquanto Breno Bidon quase marcou aos 20, mas mandou para fora.

Finalmente, aos 47 minutos, Yuri Alberto recebeu de Talles Magno e marcou o gol da vitória, levando os torcedores ao delírio em Itaquera. O triunfo assegura o Corinthians nas oitavas de final, mantendo a esperança de conquistar mais um título na temporada.

Sorteio Define Próximo Adversário

O Corinthians ainda aguarda seu adversário na próxima fase, que será definido em sorteio a ser anunciado pela CBF. As partidas das oitavas de final estão programadas para as semanas dos dias 30 de julho e 6 de agosto.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Real Madrid supera expulsão precoce e vence Pachuca por 3 a 1 no Mundial de Clubes

Publicados

em

Por

O Real Madrid iniciou sua campanha no Mundial de Clubes com o pé direito, conquistando uma vitória por 3 a 1 sobre o Pachuca, do México, neste domingo, no Bank of America Stadium, em Charlotte, EUA. O resultado, válido pela segunda rodada do Grupo H, foi ainda mais impressionante porque a equipe merengue atuou com um jogador a menos durante a maior parte do confronto, após a expulsão precoce de Asensio.

Os gols que garantiram a vitória madridista foram anotados por Bellingham, Arda Guler e Valverde, enquanto Montiel descontou para os mexicanos.

Com este triunfo, o Real Madrid alcançou quatro pontos e assumiu a liderança do Grupo H. O Red Bull Salzburg, com três pontos, pode ultrapassar os espanhóis caso vença o Al Hilal ainda neste domingo.

Início turbulento e gols Merengues

A partida começou de forma desfavorável para o Real Madrid. Logo aos seis minutos, Asensio foi expulso após derrubar Rondón na entrada da área, em uma jogada clara que deixaria o atacante mexicano em ótima posição para marcar.

Com a vantagem numérica, o Pachuca passou a pressionar, criando boas chances. Aos nove minutos, Kenedy recebeu em profundidade e finalizou para fora. O brasileiro voltou a assustar, exigindo duas ótimas defesas de Courtois em sequência, primeiro em um chute forte e depois no rebote de Bautista.

No entanto, a ineficácia do Pachuca foi castigada. Aos 34 minutos, Jude Bellingham abriu o placar para o Real Madrid. Recebendo de Fran García, o meio-campista inglês invadiu a área e bateu rasteiro no canto, sem chances para o goleiro adversário.

Leia Também:  Cuiabá perde para o Grêmio na terceira rodada do Brasileirão

Ainda no primeiro tempo, mesmo com um a menos, a qualidade do Real Madrid se sobressaiu. Aos 42, Alexander-Arnold rolou para Gonzalo García, que ajeitou de primeira para Arda Guler. O jovem turco dominou e bateu cruzado, ampliando o marcador e dando mais tranquilidade aos comandados de Xabi Alonso.

Pachuca pressiona, Real mata o jogo

No segundo tempo, com a vantagem numérica e precisando buscar o resultado, o Pachuca intensificou sua pressão no ataque. Bryan González testou Courtois com um chute de fora da área, e Montiel cabeceou com perigo, passando muito perto da trave. John Kennedy, ex-Fluminense, também assustou com um chute de longa distância.

No entanto, enquanto o Pachuca se lançava ao ataque, o Real Madrid aguardava a oportunidade para o contra-ataque fatal. E foi exatamente isso que aconteceu aos 25 minutos do segundo tempo. Valverde tabelou com Brahim Díaz, correu para a área e recebeu um passe por elevação, completando de carrinho para o fundo das redes, o terceiro gol merengue, que praticamente “matou o jogo”.

Gol de honra mexicano

Apesar da goleada iminente, o Pachuca conseguiu seu gol de honra já na reta final da partida. Aos 35 minutos, Montiel arriscou um chute da entrada da área que desviou em Tchouameni, enganando Courtois e dando números finais ao confronto em Charlotte: Real Madrid 3, Pachuca 1.

Leia Também:  CBF demite Dorival Júnior após vexame histórico contra a Argentina; futuro da Seleção é incerto

Próximos confrontos

O Real Madrid volta a campo na próxima quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Salzburg, da Áustria, no Lincoln Field, na Filadélfia. No mesmo dia e horário, o Pachuca terá pela frente o Al Hilal, da Arábia Saudita, em busca da recuperação no Grupo H.

FICHA TÉCNICA

REAL MADRID (ESP) 3 X 1 PACHUCA (MEX)

Local: Bank of America Stadium, em Charlotte (EUA)
Data: 22/06/2025
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti (BRA)
Assistentes: Danilo Manis (BRA) e Rafael Alves (BRA)
Gols: Bellingham, aos 32 do 1ºT, Arda Guler, aos 42 do 1ºT, Valverde, aos 25 do 2ºT (Real Madrid); Montiel, aos 35 do 2ºT (Pachuca)
Cartões amarelos: Palavecino (Pachuca)
Cartão vermelho: Asencio (Real Madrid)

REAL MADRID: Courtois; Alexander-Arnold (Rudiger), Asencio, Huijsen e Fran Gracía; Tchouameni, Arda Guler (Modric) e Bellingham (Ceballos); Valverde, Vini Jr. (Muñoz) e Gonzalo García (Brahim Díaz). Técnico: Xabi Alonso.

PACHUCA: Carlos Moreno; Federico Pereira, Eduardo Bauermann, Luis Rodríguez (Javier López) e Bryan González; Palavecino (Guzmán), Elías Montiel e Alan Bautista (John Kennedy); Alexei Domínguez (Gustavo Cabral), Kenedy (Carlos Sánchez) e Salomón Rondón. Técnico: Jaime Lozano.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA