ESPORTES
Corinthians atrasa salários de jogadores e comissão técnica em janeiro
ESPORTES
O Corinthians atrasou o pagamento dos salários de jogadores e comissão técnica referentes a janeiro. O vencimento, previsto para o quinto dia útil do mês, ou seja, na última quarta-feira (8), ainda não foi realizado.
Em contato com a Gazeta Esportiva, o clube informou que o pagamento será efetuado na próxima semana, juntamente com o adiantamento dos direitos de imagem do elenco. O Corinthians afirmou ainda que os salários dos funcionários em regime CLT foram pagos na última quinta-feira (9), sem pendências.
Durante o ano de 2024, o clube conseguiu manter os pagamentos em dia, fato que foi mencionado pelos jogadores em defesa do presidente Augusto Melo durante o processo de impeachment.
Dívida milionária
Além do atraso salarial, o Corinthians enfrenta uma cobrança judicial de R$ 78 milhões do empresário Giuliano Bertolucci. A ação envolve direitos de jogadores como Paulinho, Ramiro, Jô e Matheuzinho, sendo este último o único que ainda atua no clube.
Em dezembro de 2024, o Corinthians obteve uma liminar favorável para reorganizar suas dívidas, blindando suas contas bancárias por 60 dias.
*Com informações da Gazeta Esportiva
Fonte: Esportes
ESPORTES
Santos vence o Mirassol na estreia do Paulistão com dois gols de Guilherme
O Santos FC iniciou a temporada 2025 com vitória. Jogando na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Mirassol por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O atacante Guilherme foi o destaque do jogo, marcando os dois gols santistas. Iury Castilho, de pênalti, descontou para o Mirassol.
Primeiro tempo com boas chances e gol no final
O Santos começou a partida pressionando o Mirassol e criando boas oportunidades de gol. Logo aos dois minutos, Wendel Silva quase abriu o placar para o Peixe, mas sua finalização passou rente à trave. Aos 10 minutos, Lucas Braga teve outra boa chance, após jogada de Soteldo, mas finalizou por cima do gol.
O Mirassol também levou perigo ao gol santista, obrigando o goleiro Gabriel Brazão a realizar duas grandes defesas à queima-roupa, mostrando segurança e agilidade. O Santos respondeu com Guilherme, que arriscou de fora da área e quase marcou. Aos 28 minutos, Lucas Braga desviou uma cobrança de falta de Guilherme e quase abriu o placar, mas o goleiro do Mirassol fez boa defesa. Soteldo também teve boa chance, aos 36 minutos, invadindo a área e finalizando com perigo.
O primeiro gol do Santos saiu aos 47 minutos, já nos acréscimos do primeiro tempo. Soteldo fez grande jogada individual, driblou a marcação e tocou para Guilherme, que invadiu a área e finalizou com força, abrindo o placar para o Peixe.
Segundo tempo: Mais um de Guilherme e gol do Mirassol no final
O Santos voltou para o segundo tempo buscando ampliar o placar. Aos oito minutos, Soteldo cruzou para Guilherme, que finalizou com perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo. Gabriel Brazão continuou se destacando na partida, realizando outra grande defesa aos 21 minutos.
Aos 40 minutos, Guilherme marcou seu segundo gol na partida. O atacante cobrou falta com categoria, colocando a bola no canto, sem chances para o goleiro do Mirassol.
Nos minutos finais, o Mirassol diminuiu o placar com um gol de pênalti, cobrado por Iury Castilho, aos 50 minutos.
Próximo jogo
Com a vitória, o Santos soma seus primeiros três pontos no Campeonato Paulista e ocupa a liderança do Grupo B. O próximo compromisso do Peixe será contra a Ponte Preta, fora de casa, no domingo (19), às 20h30.
O Santos dominou a maior parte da partida, criando mais chances de gol e mostrando um bom entrosamento entre seus jogadores. A equipe soube aproveitar as oportunidades e garantir a vitória na estreia do campeonato. O Mirassol, apesar da derrota, também teve bons momentos na partida e levou perigo ao gol santista.
FICHA TÉCNICA
Santos FC 2 x 1 Mirassol
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: 16/01/2025
Horário: 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Neuza Ines Back e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões amarelos: Luan Peres e Gonzalo Escobar (SFC); Reinaldo, Neto Moura e Danielzinho (MFC)
Gols: Guilherme aos 47min do primeiro tempo; Guilherme (falta) aos 40min e Iury Castilho (pênalti) aos 50min do segundo tempo.
Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont, Luan Peres, João Basso (Zé Ivaldo) e Gonzalo Escobar (Souza); Diego Pituca, Tomás Rincón (João Schmidt) e Soteldo (Léo Godoy); Lucas Braga (Thaciano), Wendel Silva e Guilherme. Técnico: Pedro Caixinha
Mirassol: Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), Jemmes, João Victor e Zeca (Reinaldo); Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim (Clayson) e Iury Castilho; Guilherme Pato (Negueba) e Davó (Roni). Técnico: Eduardo Barroca
Fonte: Esportes
-
TCE3 dias atrás
Encontro Mato-grossense de Municípios deve reunir mais de duas mil pessoas em Cuiabá
-
TRE3 dias atrás
Fernando Kendi Ishikawa toma posse como juiz titular da 18º Zona Eleitoral
-
CUIABÁ6 dias atrás
Prefeito celebra parceria com o governador para desenvolver ações em Cuiabá
-
Ministério Público7 dias atrás
Ministério Público inicia jornada pela certificação Lixo Zero
-
AGRONEGÓCIO6 dias atrás
Receita Federal faz alerta sobre golpes envolvendo Pix
-
CUIABÁ7 dias atrás
Operação coordenada pela Prefeitura fecha bares com indícios de ponto de prostituição
-
POLÍTICA MT7 dias atrás
Deputado Thiago e vereador Vinícius viabilizam R$ 300 mil para a saúde
-
AGRONEGÓCIO7 dias atrás
A Broca-do-Café: Um Desafio Crescente para a Cafeicultura