Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Boca Juniors empata com Benfica em estreia no Mundial de Clubes 

Publicados

ESPORTES

O Boca Juniors estreou na Copa do Mundo de Clubes nesta segunda-feira (16) com um empate por 2 a 2 contra o Benfica, em um jogo movimentado no Hard Rock Stadium, em Miami. Os gols do time argentino foram marcados por nomes conhecidos do futebol brasileiro: Miguel Merentiel, ex-Palmeiras, e Rodrigo Battaglia, ex-Atlético-MG. Pelo lado português, Ángel Di María, de pênalti, e Nicolás Otamendi balançaram as redes.

Com o resultado, Boca Juniors e Benfica somam um ponto cada no Grupo C. O time argentino ocupa a segunda posição, enquanto o Benfica é o terceiro colocado. A liderança da chave pertence ao Bayern de Munique, que tem três pontos, e o Auckland City, da Nova Zelândia, é o lanterna sem pontos.

O Jogo

O Boca Juniors abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Lautaro Blanco, em jogada pela esquerda, driblou Florentino Luís com um drible da vaca e cruzou para Merentiel. O atacante uruguaio, na pequena área, deu um toque sutil para superar o goleiro Trubin.

A vantagem argentina foi ampliada aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi alçada na área, Ayrton Costa ajeitou de cabeça para Rodrigo Battaglia, que completou com outra cabeçada certeira para o gol.

Leia Também:  Inter vence o Grêmio pela 26ª rodada do Brasileirão

Ainda na primeira etapa, o Benfica conseguiu diminuir. Aos 47 minutos, Lautaro Blanco cometeu pênalti em Otamendi. Na cobrança, Di María deslocou Marchesín e marcou para os portugueses. Durante a confusão após o pênalti, Ander Herrera, do Boca Juniors, foi expulso do banco de reservas por reclamação.

No segundo tempo, o jogo ficou ainda mais tenso. Aos 27 minutos, o Benfica ficou com um jogador a menos após a expulsão de Belloti, que acertou a cabeça de Ayrton Costa em uma disputa de bola no ataque. O cartão vermelho foi confirmado após revisão do VAR.

Mesmo com desvantagem numérica, o Benfica buscou o empate. Aos 38 minutos, Kokçu cobrou escanteio pela direita, e Otamendi se desvencilhou da marcação de Ayrton Costa para cabecear firme, sem chances para Marchesín, deixando tudo igual.

Pouco depois do empate, aos 43 minutos, foi a vez do Boca Juniors ter um jogador expulso: Figal recebeu cartão vermelho direto após uma falta dura.

Próximos desafios na competição

A segunda rodada da fase de grupos promete emoções. O Boca Juniors terá um desafio de peso no próximo sábado (21), enfrentando o líder Bayern de Munique, às 22h (de Brasília), novamente no Hard Rock Stadium, em Miami. Já o Benfica, no mesmo dia, mas às 13h (de Brasília), buscará a vitória contra o Auckland City, da Nova Zelândia, no Inter&Co Stadium, em Orlando.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Francesa será primeira árbitra em jogo da Copa e terá assistente brasileira

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

PSG atropela Real Madrid e garante vaga na final do Mundial de Clubes

Publicados

em

Por

Em uma exibição de força e eficiência, o Paris Saint-Germain goleou o Real Madrid por 4 a 0 nesta quarta-feira (09.07), em confronto válido pela semifinal do Mundial de Clubes, disputado no MetLife Stadium. O resultado avassalador carimbou o passaporte da equipe francesa para a grande decisão do torneio, onde enfrentará o Chelsea.

Os gols do PSG foram marcados por Fabián Ruiz, que balançou as redes duas vezes, Dembélé e Gonçalo Ramos, selando uma vitória histórica. Para o Real Madrid, a derrota não apenas significou a eliminação precoce do Mundial, mas também marcou sua primeira derrota em Mundiais de Clubes organizados pela Fifa, encerrando uma sequência de 16 vitórias e três empates.

O placar foi inaugurado logo aos cinco minutos do primeiro tempo, em um lance de falha da defesa merengue. Asensio perdeu a posse de bola para Dembélé, que foi derrubado por Courtois. Contudo, a bola seguiu em disputa e Fabián Ruiz, livre na pequena área, aproveitou para chutar firme e abrir o marcador para o PSG.

Ainda na primeira etapa, aos 24 minutos, o Paris Saint-Germain ampliou sua vantagem. Após tabelar com Doué e Dembélé, Hakimi superou Asensio na velocidade e cruzou rasteiro para encontrar Fabián Ruiz, que concluiu com precisão para fazer o segundo.

Leia Também:  Cuiabá vence Metropolitanos por 3 a 0 e assume liderança do Grupo G na Copa Sul-Americana

Na volta do intervalo, aos oito minutos da etapa complementar, uma nova falha do Real Madrid resultou no terceiro gol parisiense. Em uma tentativa de passe, Rudiger furou e foi desarmado por Dembélé. O atacante francês conduziu a bola até a área e, cara a cara com Courtois, finalizou de chapa, no canto esquerdo, para o 3 a 0.

A equipe francesa ainda teve um gol anulado aos dois minutos do segundo tempo. Dembélé recebeu passe de Kvaratskhelia pela esquerda e achou Doué, que dominou na área e chutou alto, sem chances para Courtois. No entanto, o VAR interveio e anulou o tento por impedimento no início da jogada.

A goleada foi concretizada aos 41 minutos da etapa final. Em um rápido contra-ataque, Hakimi recebeu pela direita e cruzou para Barcola na segunda trave. Ele driblou Militão e serviu Gonçalo Ramos, que girou e bateu firme para fechar o placar em 4 a 0.

Com a classificação, o PSG enfrentará o Chelsea, que superou o Fluminense na outra semifinal, na grande final do Mundial de Clubes. A decisão está marcada para o próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), novamente no MetLife Stadium. Já o Real Madrid retorna aos gramados apenas no dia 19 de agosto, às 16h (de Brasília), para receber o Osasuna no Santiago Bernabéu, pela estreia do Campeonato Espanhol.

Leia Também:  Inter vence o Grêmio pela 26ª rodada do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

PSG 4 x 0 REAL MADRID

Local: MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA)

Data e horário: 9 de julho de 2025, às 16h (de Brasília)

Competição: Semifinal do Mundial de Clubes

Árbitro: Szymon Marciniak (POL)

Assistentes: Tomasz Listkiewicz (POL) e Adam Kupsik (POL)

Gols: Fabián Ruíz aos 5′ do 1°T, Dembélé aos 8′ 1°T, Fabián Ruíz aos 23′ do 1°T, Gonçalo Ramos aos 42′ do 2°T (PSG)

Cartões amarelos: Tchouaméni, Carvajal (REA), João Neves (PSG)

PSG: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Beraldo e Nuno Mendes (Lee); Vitinha, João Neves e Fabián Ruíz (Zaire-Emery); Doué (Mayulu), Kvaratskhelia (Barcola) e Dembélé (Gonçalo Ramos). Técnico: Luis Enrique

Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio (Éder Militão), Rüdiger e Fran García; Tchouaméni, Bellingham (Modric) e Güler (Lucas Vázquez); Vini Jr (Brahim Díaz), Mbappé e Gonzalo García (Carvajal). Técnico: Xabi Alonso.



Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA