Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

VÁRZEA GRANDE

Saúde de Várzea Grande já recuperou sete cadeiras odontológicas

Publicados

VÁRZEA GRANDE

A nova gestão, ao assumir, encontrou 10 cadeiras odontológicas paradas, com compressores e equipamentos danificados por falta de manutenção e ou de reparos, o que comprometeu o atendimento odontológico no Município. Mas sete delas já estão em operação e três em conserto

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa aos munícipes que, as unidades de saúde da família (USF) do 24 de Dezembro, do Parque do Lago e do Cristo Rei, estão, temporariamente, sem atendimento odontológico devido à manutenção do compressor das cadeiras odontológicas e outros equipamentos, que estão sendo consertados para atender melhor a população.

O superintendente de Atenção Primária, Márcio Frederico de Arruda, explica que a gestão, ao assumir a pasta, encontrou cerca de 10 cadeiras odontológicas paradas, devido a compressores e equipamentos danificados por falta de manutenção e ou de reparos, o que comprometeu o atendimento odontológico no Município por um certo período. Ele enfatiza que foi realizado um processo de contratação de urgência para a manutenção corretiva e já foram realizadas manutenções em sete unidades, possibilitando a retomada do atendimento odontológico dentro da Atenção Primária.

Leia Também:  Participantes do Serviço de Convivência mostram habilidades no setor artístico e cultural

“Com o contrato de manutenção vigente, já foi possível fazer vários reparos possibilitando assim um atendimento mais próximos das comunidades. Ainda estão em fase de reparos a três unidade, que em breve, já retornarão com 100% da oferta de serviços na odontologia”, afirmou Márcio Frederico de Arruda.

Quanto aos dentistas dessas três unidades, Márcio ressalta que os profissionais estão desenvolvendo ações de prevenção e promoção da saúde bucal, pelo programa Saúde na Escola (PSE), compartilhando orientações sobre higiene e cuidados junto às comunidades.

O superintendente ainda orienta a população, em casos de urgência, que procure o Centro Odontológico do Município que fica localizado no centro da cidade, onde funcionava o antigo Postão, próximo à Caixa D’ Água

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VÁRZEA GRANDE

DAE e Ager-MT realizam primeira reunião técnica para início das atividades regulatórias

Publicados

em

Por

Os trabalhos serão divididos em quatro frentes: ouvidoria, área operacional de água e esgoto, área jurídica e área econômica

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) e a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager-MT) deram nesta semana um importante passo na consolidação da parceria firmada entre as duas instituições. Foi realizada a primeira reunião técnica entre as equipes do DAE e da Ager, com foco na apresentação dos times, alinhamento de expectativas e organização dos próximos passos da atuação conjunta.

O encontro marca o início oficial dos trabalhos da Ager no Município como órgão regulador dos serviços prestados pelo DAE, com atribuições que envolvem desde a fiscalização até o acompanhamento técnico, tarifário, jurídico e de ouvidoria.

“Tivemos uma reunião muito produtiva com a Ager, conhecendo os profissionais que vão atuar conosco e estabelecendo um canal direto entre as equipes técnicas. A partir de agora, os dados e informações serão compartilhados com o objetivo de iniciar efetivamente o processo de regulação, fiscalização e orientação. Essa é uma etapa fundamental para qualificar ainda mais os serviços prestados à população”, destacou o diretor-presidente do DAE, Zilmar Dias

Leia Também:  Participantes do Serviço de Convivência mostram habilidades no setor artístico e cultural

A aproximação entre as duas instituições representa um avanço importante na modernização e na transparência da gestão do saneamento em Várzea Grande. A regulação exercida pela Ager trará mais segurança jurídica, eficiência técnica e controle social, garantindo melhores resultados à população e o fortalecimento institucional do DAE.

“Em breve, teremos um segundo encontro conjunto e, a partir disso, os trabalhos serão divididos em quatro frentes: ouvidoria, área operacional de água e esgoto, área jurídica e área econômica. Cada uma com plano de trabalho e cronograma próprios, com a meta de apresentar relatórios dentro dos próximos três meses”, explicou o diretor de Saneamento e Ouvidoria da Ager-MT, Jossy Soares.

O convênio entre o DAE/VG e a Ager-MT foi assinado em 1º de julho, formalizando a atuação da agência reguladora estadual na supervisão e acompanhamento dos serviços de água e esgoto do município. Desde então, as equipes vêm construindo, de forma conjunta, os marcos técnicos e operacionais dessa nova fase.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA