Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde ouve demandas do distrito de Groslândia
Lucas do Rio Verde
A Prefeitura de Lucas do Rio Verde esteve presente no distrito de Groslândia nesta quinta-feira (17), para ouvir de perto as necessidades dos moradores e definir um plano de ação com melhorias para a região. A comitiva foi liderada pelo prefeito Miguel Vaz e contou com a participação dos secretários Marcelo Bresolin (Infraestrutura e Obras), Felipe Palis (Agricultura e Meio Ambiente), do diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Paulo Nunes e da vereadora Nadir Santana.
Com cerca de 120 moradias, a comunidade de Groslândia apresentou uma série de demandas, entre elas a instalação de mais contentores azuis para a coleta seletiva, ações de conscientização ambiental, aumento da segurança com instalação de novas câmeras de monitoramento e reforço na atuação da Guarda Civil Municipal (GCM).
“Conversamos com o presidente da comunidade e já definimos alguns planos de atuação para melhorar a qualidade de vida dessa população. Groslândia é uma comunidade histórica e precisa de bons serviços, assim como temos na cidade. O projeto Lixo Zero nas escolas, a coleta seletiva, um atendimento na ciclovia e pista de caminhada no trecho urbano da rodovia, são algumas das melhorias que estamos desenhando em um plano de ação que será executado em breve”, ressaltou o prefeito Miguel Vaz.
Entre as ações já confirmadas estão a instalação dos novos contentores azuis e uma campanha de panfletagem, ambos previstos para o mês de maio, além de iniciativas para capacitar os moradores quanto à compostagem e sustentabilidade ambiental.
Para o presidente da comunidade, Luciano Gauto, a presença do Executivo Municipal demonstra o compromisso com o desenvolvimento do distrito.
“Um encontro muito importante, várias demandas que a comunidade necessitava. Algumas demandas aqui a partir de maio já vão estar funcionando, como os contentores e a conscientização ambiental. Muito bom isso daí porque a comunidade necessita disso, e ter um atendimento de imediato assim já vai amenizar muita coisa. Isso é muito importante para nós moradores aqui do distrito de Groslândia”, afirmou Luciano.
Lucas do Rio Verde
Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei
Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.
Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).
“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.
“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.
Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.
“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.
Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.
“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.
A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.
Confira como ficou o pódio:
Feminino
1º Lugar – Viva Lucas Vôlei
2º Lugar – MV Nova Mutum
3º Lugar – Hinode
Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas
Masculino
1º lugar – Luverdense Vôlei LEC
2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV
3º lugar – Viva Lucas Master
Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei
-
CUIABÁ4 dias atrásCuiabá conquista 2º lugar no Centro-Oeste em ranking nacional de cidades sustentáveis
-
TECNOLOGIA4 dias atrásSTARTUP DO MATO GROSSO INTEGRA MISSÃO INTERNACIONAL SOBRE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA CHINA
-
CUIABÁ5 dias atrásMunicípio leva feira de adoção ao TJMT e amplia ações de proteção animal
-
FAMOSOS4 dias atrásBenício Huck revela escolha de curso acadêmico e descarta carreira dos pais
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Polícia Civil cumpre 19 mandados contra detentos que tiveram novas prisões decretadas pela Justiça
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrásReunião fortalece diálogo entre poder público e classe artística para avançar políticas culturais em Várzea Grande
-
FAMOSOS4 dias atrásAtriz Rosamaria Murtinho, impressiona ao mostrar treino na academia aos 93 anos
-
CUIABÁ6 dias atrásSiminina promove festas juninas e atividades culturais em cinco unidades de Cuiabá



