Lucas do Rio Verde
Miguel Vaz e Joci Piccini tomam posse com foco no desenvolvimento e qualidade de vida em Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde
Na manhã desta quarta-feira, 1º de janeiro de 2025, a Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde foi palco da Sessão Solene de Posse do prefeito reeleito Miguel Vaz, do vice-prefeito Joci Piccini e dos vereadores eleitos para a gestão 2025-2028. A cerimônia, que reuniu autoridades, lideranças e moradores da cidade, simbolizou o início de mais um ciclo de trabalho e dedicação ao município.
Durante seu discurso, Miguel Vaz reforçou o compromisso com a continuidade de projetos e iniciativas que têm transformado Lucas do Rio Verde.
“Muitos desafios para os próximos quatro anos, muitos projetos, muito trabalho e a gente espera muitas realizações para melhorar a qualidade de vida dos luverdenses. Pensar na nossa cidade com a estrutura adequada, com serviços públicos que cheguem, que sejam acessíveis a todos os cidadãos e que eles cheguem com qualidade. Com um sentimento forte de pertencimento, a visão mais de futuro, também pensando em desenvolvimento econômico, novos projetos, novos investimentos, rodovia, ferrovia, chegando. Tudo isso nos leva a organizarmos novamente o nosso plano diretor para levar a cidade pensando nela nos próximos 30, 40 anos”, enfatizou Miguel Vaz.
O prefeito também agradeceu à população pela votação e confiança recebida nas urnas.
“Agradecer sempre a confiança que a população depositou nas urnas, chegando a praticamente 75% dos votos, então muito obrigado por esta confiança e nós vamos devolver isso com muito trabalho, com muito compromisso, responsabilidade e austeridade com o gasto público”, ressaltou o prefeito.
Joci Piccini, em sua primeira fala oficial como vice-prefeito, também destacou a importância de trabalhar a área econômica para o desenvolvimento do município.
“Eu tenho certeza que nós vamos corresponder com a expectativa da população, que é o mais importante. O poder público, ele depende, muitas vezes, da economia também. Não dá para você ficar dizendo que eu vou fazer. Dizer, tem esses fatores que levam para a arrecadação, tem os fatores econômicos do país inteiro. Mas eu tenho certeza que, o que depender do nosso trabalho, nós vamos conseguir realizar para que os nossos cidadãos tenham orgulho dos seus administradores que escolheram”, enfatizou Joci.
A cerimônia marcou o início de um novo mandato que promete manter o foco em inovação, sustentabilidade, habitação, educação, saúde e desenvolvimento econômico, pilares fundamentais para o futuro de Lucas do Rio Verde.
Os vereadores eleitos também foram empossados, comprometendo-se a atuar em parceria com o Executivo para atender às demandas da população.
Durante a sessão, foi eleita a mesa diretora da Câmara, que elegeu por 8 votos a 1 o vereador Airton Callai como presidente, a vereadora Nadir Santana como vice-presidente, o vereador e ex-presidente Wlad Mesquita como primeiro-secretário e a vereadora Débora Carneiro como segunda-secretária.
O presidente eleito, Airton Callai, destacou o papel do Legislativo e o trabalho em conjunto com o Executivo que será feito nos próximos quatro anos. “A população pode esperar ainda mais comprometimento, ainda mais trabalho, com comprometimento de trabalhar junto com o prefeito, junto com o vice-prefeito, para uma Lucas cada vez mais forte, cada vez mais com oportunidades, mas também cuidando muito das pessoas. Nós vamos trabalhar esses dois anos como presidente, fazendo as discussões necessárias da Câmara, mantendo a nossa independência, mantendo o nosso protagonismo e trabalhando firme para que os projetos que venham para essa casa sejam discutidos e aprovados.”
Estiveram presentes a primeira-dama Janice Ribeiro, a esposa do vice-prefeito Joci, Beatriz Piccini, os ex-prefeitos Marino Franz e Paulo Nunes, secretários municipais, empresários, produtores rurais e diversas autoridades locais.
Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT
Lucas do Rio Verde
Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei
Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.
Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).
“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.
“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.
Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.
“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.
Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.
“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.
A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.
Confira como ficou o pódio:
Feminino
1º Lugar – Viva Lucas Vôlei
2º Lugar – MV Nova Mutum
3º Lugar – Hinode
Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas
Masculino
1º lugar – Luverdense Vôlei LEC
2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV
3º lugar – Viva Lucas Master
Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei
-
CUIABÁ4 dias atrásCuiabá conquista 2º lugar no Centro-Oeste em ranking nacional de cidades sustentáveis
-
TECNOLOGIA4 dias atrásSTARTUP DO MATO GROSSO INTEGRA MISSÃO INTERNACIONAL SOBRE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA CHINA
-
CUIABÁ5 dias atrásMunicípio leva feira de adoção ao TJMT e amplia ações de proteção animal
-
FAMOSOS4 dias atrásBenício Huck revela escolha de curso acadêmico e descarta carreira dos pais
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Polícia Civil cumpre 19 mandados contra detentos que tiveram novas prisões decretadas pela Justiça
-
VÁRZEA GRANDE4 dias atrásReunião fortalece diálogo entre poder público e classe artística para avançar políticas culturais em Várzea Grande
-
FAMOSOS4 dias atrásAtriz Rosamaria Murtinho, impressiona ao mostrar treino na academia aos 93 anos
-
CUIABÁ6 dias atrásSiminina promove festas juninas e atividades culturais em cinco unidades de Cuiabá



