Lucas do Rio Verde
Em comemoração ao aniversário do município, Prefeitura anuncia Expolucas 2025 e dará todo apoio ao evento
Lucas do Rio Verde
Em comemoração ao 37º aniversário de emancipação política do municípío, comemorado no dia 5 de agosto, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde anunciou apoio cultural à Expolucas 2025. O anúncio foi feito nesta manhã (9), em coletiva de imprensa que aconteceu no Paço Municipal. No dia 3 de agosto, será oferecido ao público um show nacional gratuito com a dupla Fred & Fabrício.
A Expolucas 2025 acontecerá de 1º a 4 de agosto, na Rotatória da Prefeitura, e contará com uma programação musical de grandes nomes da música brasileira. O apoio cultural da Prefeitura reforça o compromisso da gestão com a valorização e acesso gratuito à cultura.
Participaram do lançamento o prefeito Miguel Vaz, o vice-prefeito Joci Piccini, o secretário de Governo e Administração, Alan Togni, a secretária de Cultura Luciana Bauer, o representante da empresa organizadora do evento, Bruno Cicuto, além de representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) e da Câmara Municipal.
“Lançamos hoje a Expolucas 2025, que é um evento muito aguardado e desejado pelos luverdenses, na comemoração do 37º aniversário, portanto, 37 anos de emancipação política de Lucas do Rio Verde. E eu não tenho dúvida nenhuma que o município tem muito a comemorar. Por isso esse movimento, para comemorar realmente essa história bonita que Lucas fez acontecer, que a população do fez acontecer, a cada ano melhorando, promovendo mais qualidade de vida para as pessoas”, enfatizou o prefeito Miguel Vaz.
Durante o evento de lançamento, as autoridades reforçaram a relevância da Expolucas para o fortalecimento da cultura, do comércio local e da economia, com expectativa de grande público e geração de oportunidades para empreendedores da cidade.
“Eu vejo que a Expolucas é uma identidade de Lucas e não pode deixar morrer. Além de movimentar a cidade, o comércio, ela traz uma grade de shows para pessoas que ficam o ano inteiro esperando. Precisa continuar fazendo, com muita responsabilidade e com muito cuidado com o dinheiro público. A nossa sociedade merece isso, porque trabalha o ano inteiro e a Prefeitura sempre tá fazendo, olhando sempre para a saúde, segurança e educação, mas tem que ter lazer também”, disse o vice-prefeito, Joci Piccini.
O secretário de Governo e Administração , Alan Togni ressaltou a importância do evento para o município e do apoio de outros parceiros.
“Mais um ano para a gente comemorar o aniversário do Lucas do Rio Verde em grande estilo. Então, de praxe vai ter portão aberto para a sociedade, para que todos possam livremente, no dia 3, ter acesso ao evento. Além de movimentar a economia e o comércio, a Expolucas coloca o município como vitrine para toda a região. Quero agradecer aqui o apoio da CDL, da Acilve e da Câmara Municipal, nossos parceiros também.”
Sobre o apoio da Prefeitura ao evento, o representante da empresa organizadora da Expolucas, Bruno Cicuto frisou. “Você não consegue fazer um evento desse tamanho, de um evento gigante como Expolucas, sem ajuda do Município. E aqui nós tivemos todo o apoio. Dentro das limitações, mas temos o apoio total da Prefeitura Municipal”, enfatizou Bruno.
Programação dos shows
1º de agosto, show com Lauana Prado; 2 de agosto a noite será comandada pelo Embaixador Gusttavo Lima; no dia 3 de agosto, show de Fred & Fabrício (entrada gratuita) e, no dia 4 de agosto, a cantora Ana Castela e o DJ Jiraya Uai.
Vendas de ingressos e informações sobre o evento, acesse o canal oficial da Expolucas: https://www.instagram.com/expolucasoficial?igsh=MXB6cTB2MnN0bXZtYQ==
Lucas do Rio Verde
Dupla vitória em quadra: Lucas do Rio Verde é campeão no vôlei masculino e feminino na Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei
Neste final de semana, as equipes de voleibol de Lucas do Rio Verde deram um show na quadra do Ginásio Ernesto Zortea, durante a Copa Sicredi Viva Lucas de vôlei, conquistando o título de campeãs tanto no feminino quanto no masculino. A competição é uma realização da Associação Luverdense de Voleibol, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e patrocínio da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT/PA.
Ao todo, sete equipes dos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso e Nova Mutum participaram dos jogos que encerraram neste domingo (21).
“Lucas do Rio Verde é uma cidade que respira esporte, e hoje é possível ver movimentos esportivos acontecendo nos quatro cantos do município. A Secretaria sempre está apoiando o esporte local, dando todo o suporte necessário para que o evento aconteça da melhor forma possível”, destacou o secretário adjunto da pasta, Geovanio da Silva.
“Essa competição é muito importante para estimular o voleibol entre as crianças de base. Quero aproveitar o momento para agradecer o investimento da Sicredi e o apoio do nosso prefeito Miguel Vaz e do secretário de Esporte e Lazer, André Matto”, afirmou a representante da Associação Luverdense de Voleibol e treinadora do Luverdense Vôlei LEC, Tereza Garcia.
Na disputa feminina, a equipe do Viva Lucas Vôlei levou a melhor sobre o MV Nova Mutum, venceu por 2 a 1 e garantiu o prêmio de R$ 3.500,00.
“A Copa Sicredi já vem entregando, todos os anos, um bom campeonato, no qual a gente consegue se desempenhar bastante. Nós treinamos muito para estar hoje no pódio, e o melhor de tudo é estar no pódio competindo em casa”, compartilhou a capitã, Rayza Guimarães.
Na final do masculino, o Luverdense Vôlei LEC enfrentou o time da Associação Sorriso de Voleibol e se consagrou campeão, após vencer de 2 a 0.
“Mais uma edição fantástica da Copa Sicredi. Poder jogar aqui em Lucas, perto da família e do calor da torcida luverdense é muito bom. Mais uma vez, conseguimos sair vencedores daqui. E esse apoio da Prefeitura é fundamental, porque o esporte não se restringe só às quadras, ele muda vidas, assim como mudou a minha. Tudo o que eu conquistei até aqui foi graças ao vôlei e através da Prefeitura que proporciona estrutura, moradia e alimentação e tudo o que a gente precisa para dar um show em quadra”, ressaltou o capitão do Luverdense, Saymon Breno.
A Copa Sicredi Viva Lucas de Vôlei reafirmou a força do voleibol em Lucas do Rio Verde, evidenciando não apenas conquistas em quadra, mas também o impacto social do esporte na formação de atletas e cidadãos.
Confira como ficou o pódio:
Feminino
1º Lugar – Viva Lucas Vôlei
2º Lugar – MV Nova Mutum
3º Lugar – Hinode
Melhor jogadora: Jessica Dos Santos – Viva Lucas
Masculino
1º lugar – Luverdense Vôlei LEC
2º lugar – Associação Sorriso de Voleibol ASV
3º lugar – Viva Lucas Master
Melhor jogador: Saymon Breno – Luverdense Vôlei
-
CUIABÁ5 dias atrásCuiabá conquista 2º lugar no Centro-Oeste em ranking nacional de cidades sustentáveis
-
TECNOLOGIA5 dias atrásSTARTUP DO MATO GROSSO INTEGRA MISSÃO INTERNACIONAL SOBRE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NA CHINA
-
CUIABÁ6 dias atrásMunicípio leva feira de adoção ao TJMT e amplia ações de proteção animal
-
FAMOSOS5 dias atrásBenício Huck revela escolha de curso acadêmico e descarta carreira dos pais
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Polícia Civil cumpre 19 mandados contra detentos que tiveram novas prisões decretadas pela Justiça
-
VÁRZEA GRANDE5 dias atrásReunião fortalece diálogo entre poder público e classe artística para avançar políticas culturais em Várzea Grande
-
FAMOSOS5 dias atrásAtriz Rosamaria Murtinho, impressiona ao mostrar treino na academia aos 93 anos
-
CUIABÁ7 dias atrásSiminina promove festas juninas e atividades culturais em cinco unidades de Cuiabá



