Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CUIABÁ

“Nenhuma tecnologia substituirá o conhecimento”, diz professora mais jovem de Cuiabá

Publicados

CUIABÁ

Professora mais jovem em tempo de carreira em Cuiabá, a pedagoga sul-matogrossense Karine da Silva Siqueira, 36 anos, trabalha desde 2019, quando foi aprovada em um concurso público.

Atualmente, está lotada na Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª Lidioliria Santana, onde diariamente dá aulas as crianças de 4 a 10 anos, ensinando crianças moradores do Residencial Nico Baracat e Zona de Expansão Maduri.

A professora Karine narra que seus pais são pessoas com baixo grau de estudo. Por isso, curiosamente, em determinada fase da vida, passou a vida guiada por professores, o que lhe motivou a apostar na profissão.

“Dentro da minha trajetória tive professores que fizeram diferença na minha vida, não apenas no aspecto educacional, mas também pessoal e profissional. É o que me motiva. O professor, ensina em sala de aula, educa e é uma referência para a vida. Porque é também o professor que enxerga e corrige rumos do estudante”, afirma.

Da família da professora Karine da Silva Siqueira, uma irmã também é professora e outras suas são enfermeiras em Campo Grande (MS).

Leia Também:  Tribuna Livre da Câmara debate ações sociais da Igreja Presbiteriana

Questionada a respeito de como é educar crianças em um cenário onde o acesso à Internet e as redes sociais ocorrem facilmente pelos estudantes, a professora Karine Siqueira explica que a educação é ainda mais fundamental neste contexto.

“O que vejo é uma geração digital que não sabe usufruir das redes com qualidade. Falta conteúdo teórico, domínio de conhecimento que permita uma boa fluidez da comunicação. Estudar é imprescindível. Nenhuma tecnologia será capaz de substituir o conhecimento científico e social”, afirma.

#PraCegoVer

A foto ilustra a professora Karine da Silva Siqueira de calça preta e blusa verde exibindo um livre em uma sala de aula. Crianças sentadas e apoiadas em mese prestam atenção na sua fala.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Projeto “Laço com a Vida” destaca cuidado mútuo para prevenção do câncer de mama e de colo de útero

Publicados

em

Por

Assessoria – Vereadora Maria Avalone 

Em alusão à campanha Outubro Rosa, a vereadora Maria Avalone (PSDB) participou, no último sábado (25), do evento “Laço com a Vida”, realizado no bairro 1º de Março, em Cuiabá. A iniciativa reuniu mulheres da comunidade para um momento de conscientização sobre a importância do autocuidado e da prevenção ao câncer de mama.
O encontro contou com a presença de Nayá Sampaio, psicóloga do Projeto Escuta, que abordou a importância da saúde emocional na prevenção e no enfrentamento do câncer; e Flores Teresinha de Jesus, representante do MT Mamma, que compartilhou experiências e reforçou a necessidade do diagnóstico precoce e do apoio entre mulheres.
Durante sua fala, a vereadora Maria Avalone destacou a que cuidar da saúde é um ato coletivo e de responsabilidade mútua:
“Laço com a Vida é uma responsabilidade nossa. Nós podemos, sim, nos cuidarmos, procurarmos ver, olhar uma vizinha, uma amiga, e levar para ela também essa informação”, afirmou.
A parlamentar, que preside a Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Cuiabá, reforçou ainda o compromisso de ampliar ações que promovam a saúde, o bem-estar e o empoderamento feminino, fortalecendo redes de apoio entre mulheres da capital.
O projeto “Laço com a Vida” integra a agenda de atividades promovidas pela vereadora dentro do movimento Outubro Rosa e faz parte de uma série de iniciativas voltadas à valorização da vida e à conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e de colo do útero.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Emanuel Pinheiro destaca avanços históricos em  quase oito anos de gestão em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA