Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CUIABÁ

Bem Estar não paga salário e 13º; Prefeitura avalia rescisão

Publicados

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá avalia a possibilidade de rescindir contrato com a empresa Bem Estar, responsável pelo fornecimento de mão de obra aos serviços de limpeza urbana.

Mesmo com o pagamento em dia pelos serviços prestados, a empresa não efetuou o pagamento do salário e tampouco o 13º dos 67 funcionários. Por conta disso, os trabalhadores estão sem dinheiro até para se deslocar ao local de trabalho.

O secretário de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, já encaminhou três notificações extrajudiciais aos representantes da empresa. Porém, nenhuma resposta foi encaminhada.

Diante disso, a Procuradoria Geral do Município já está ciente e avalia instaurar processo disciplinar que poderá culminar em um pedido para rescisão contratual.

Nesta hipótese, a Prefeitura de Cuiabá poderá proceder com uma nova contratação, em caráter emergencial, para manter a prestação dos serviços de limpeza urbana.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá dá largada ao Maio Amarelo com apelo à conscientização no trânsito
Propaganda

CUIABÁ

Baixinha homenageia advogados da Comissão de Direitos Bancários

Publicados

em

Por

Larissa Malheiros – Assessoria da vereadora Baixinha Giraldelli&nbsp
Com o objetivo de valorizar profissionais&nbsp do Direito que trabalham em prol social, a vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) realizou a entrega de Moção de Aplausos para a Comissão Nacional de Direitos Bancários. O ato aconteceu na última quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Cuiabá.
Na ocasião, Baixinha destacou a relevância da atuação dos advogados da Comissão, que têm feito a diferença atuando diretamente para o bem da sociedade.
“Parabenizo os senhores desta Comissão que trilham este caminho todos os dias como profissão, seja representando consumidores ou as instituições. Reconheço o valor das atividades exercidas por todos vocês”, disse ela, que emendou:
“E digo que a existência e a permanência da Comissão junto à OAB-MT (Ordem dos Advogados) é essencial para o desenvolvimento saudável dos debates e estudos sobre o tema e a criação de mecanismos e formas para o direito bancário justo para todos”, pontuou Baixinha.
A advogada Angélica Anair Angulo, presidente da Comissão em Mato Grosso, foi enfática ao comentar sobre a atividade exercida e a valorização dos advogados.
“Só quem sabe o enfrentamento que nós temos passado para estar em pé. Sempre falo: senhor, algo o senhor tem nesta Comissão! Sei que a Comissão de Direitos Bancários da ABA transformou vidas e, por isso, eu luto incansavelmente por essa Comissão”.
Ela frisou que a Comissão tem se destacado pela atuação inovadora, responsável e socialmente comprometida.
“Temos como missão transformar o direito bancário em uma ferramenta de empoderamento ao profissional advogado, a proteção do consumidor, a valorização do profissional e o objetivo maior, a transformação social, levando informação a toda a sociedade”.
Durante o evento, a vereadora também recebeu uma homenagem do advogado Gustavo Nahsan, por meio de um livro sobre Políticas Públicas.
“É sempre bom receber presentes que agregam nosso conhecimento.&nbsp Este livro fará muita diferença em minha rotina parlamentar”, disse Baixinha.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeito de Cuiabá determina retirada imediata de ônibus fora do prazo de uso e reforça fiscalização da frota

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
https://www.youtube.com/watch?v=I9bnP75odew

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA